Troca e Devolução dos produtos
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, inclusive por Arrependimento, deverão ser feitas nos canais de atendimento atendimento@caixaverde.com.br ou pelo telefone (44) 3225-1644 em até 07(sete) dias a contar da data do recebimento do produto, conforme artigo 49º do Código de Defesa do Consumidor.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso.
Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.
Em casos onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma Solicitação de Postagem ou uma Coleta Domiciliar, sem cobraça de frete. Após o retorno do produto para nossos Centros de Distribuição, é emitida uma Nota de Devolução e enviada para o e-mail do cliente.
Em casos onde a mercadoria é entregue por transportadora, a coleta será realizada a domicílio, sem cobraça de frete.
Todo produto devolvido passará por uma análise da equipe técnica Caixa Verde, para avaliar as condições gerais do produto, em até 07 dias a contar da data de retorno do produto ao estoque.
A análise positiva do produto devolvido
Se o produto for devolvido dentro dos padrões de devolução, poderá ser trocado por outro ou reembolsado conforme opção do cliente.
A análise Negativa do produto devolvido
Caso os requisitos de devolução supramencionados não sejam preenchidos, a Caixa Verde não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido ao endereço de entrega do cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição dos valores, e todo o processo de cancelamento será anulado.
Ressarcimento do valor da compra
O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido.
Boleto Bancário e Débito Online
A devolução do valor é realizada na somente em conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.
Cartão de crédito
O estorno será feito diretamente pela administradora do cartão. O prazo de ressarcimento é de responsabilidade da operadora do cartão. Estima-se que a devolução ocorra de 02 a 03 dias úteis.
PRODUTO COM DEFEITO E ASSISTÊNCIA
Dentro do prazo de 90 dias após o seu recebimento o cliente tem direito a TROCA do produto que apresentar um defeito de Fabricação, ou Assistência Técnica para os produtos que apresentarem defeitos de desgaste por utilização. O prazo para Troca ou Conserto do produto será de 30 dias após o retorno ao estoque.
Assistência Técnica - Para os casos de produtos com defeito por desgaste ou utilização, o prazo para ORÇAMENTO de conserto é de 15 dias.
Para um parecer positivo ao conserto do produto, bem como o aceite dos custos a serem pagos, o prazo da assistência será de 15 dias a contar da data do aceite do orçamento por parte do cliente.
Ciente do direito da cobrança de mão de obra de assistência técnica, bem como custos de entrega do produto, o cliente deverá aguardar instruções para pagamento ou entrar em contato com o SAC Caixa Verde.
A Caixa Verde, através de sua Central de Atendimento ao Consumidor, fica a disposição para instruções detalhadas sobre o processo de Troca, devolução e Assistência Técnica, através do telefone (44) 3225-1644 ou ainda pelo atendimento@caixaverde.com.br.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade